Música | Notas

Maurício Barros lança seu primeiro álbum solo

Change Size Text
Maurício Barros lança seu primeiro álbum solo Mauricio Barros | Foto: Marcos Hermes

São quarenta anos de estrada, a maior parte deles no Barão Vermelho, que ajudou a fundar, com passagens por grupos como Midnight Blues Band e Buana 4. Mas havia um lado de Maurício Barros, tecladista e autor de sucessos como Amor pra Recomeçar e Por você (ambas com Frejat e Mauro Santa Cecília) e Puro Êxtase (com Guto Goffi), que parecia não caber em nenhum de seus projetos.

Foi assim que começou a se desenhar, o álbum Não tá Fácil pra Ninguém, primeiro álbum solo do artista, que chega às plataformas digitais dia 26 de novembro. Ao longo de sua trajetória, Maurício colecionou composições, muitas íntimas, que jamais mostrou para outros gravarem.

O desejo de realizar um trabalho solo existia, em paralelo aos outros projetos. Queria mostrar um lado seu que o público ainda não conhecia. Algo que fosse além do tecladista de uma das maiores bandas de rock do país. Quando tudo parou em 2020, ele quase não produziu, mas em 2021 se viu decidido a finalmente trazer à luz seu projeto solo.

Das dez faixas, duas são assinadas por ele sozinho, e oito com parceiros musicais, entre eles Arnaldo Antunes, Fausto Fawcett, Otto e Mauro Santa Cecília. As canções trazem ainda participações de Dadi e Marcelinho Da Lua. Os músicos Mauricio Negão (da banda de Ney Matogrosso) e Lourenço Monteiro (Marcelo D2) tocam em todas as faixas

O projeto gráfico do álbum ficou a cargo do artista plástico Raul Mourão e do designer Marcelo Pereira. O resultado é um trabalho que passa por diversos estilos musicais sem perder o (irresistível) apelo pop.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?