Literatura | Notas

Antologia Digital da Poesia Gaúcha destaca poemas de Lilian Rocha

Change Size Text
Antologia Digital da Poesia Gaúcha destaca poemas de Lilian Rocha Cartaz Antologia Digital da Poesia Gaúcha/Divulgação

Nesta quarta-feira (30/6), a Antologia Digital da Poesia Gaúcha lança novos vídeos de poemas de Lilian Rocha. Para a autora, a Antologia “possibilita a divulgação da poesia gaúcha para um número enorme de pessoas que talvez não tenham tido outra oportunidade de conhecer esse gênero literário de forma tradicional, que é o livro impresso”. 

O projeto é desenvolvido pelo Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – a biblioteca da Trensurb –, que, desde outubro, promove a publicação quinzenal de vídeos de poetas gaúchos declamando suas poesias. O material é publicado no site e redes sociais da empresa (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e da biblioteca (Facebook e Instagram). Também é veiculado nos monitores do Canal Você (presentes em trens e estações), um dos apoiadores do projeto. A Antologia tem apoio ainda da Academia Rio-Grandense de Letras e do Instituto Estadual do Livro.

Natural de Porto Alegre, Lilian Rocha, além de escritora, é farmacêutica e analista clínica (UFRGS), especialista em Homeopatia (ABH), musicista (Liceu Palestrina) e facilitadora didata de Biodanza (IBF), com formação em Educação Biocêntrica (CDH/UB). É autora dos livros A Vida Pulsa – Poesias e Reflexões (Editora Alternativa, 2013), Negra Soul (Editora Alternativa, 2016) e Menina de Tranças (Editora Taverna, 2018). É coautora do livro Leli da Silva – Memórias: Importância da História Oral (Alternativa, 2018) e coorganizadora da antologia Sopapo Poético – Pretessência (Editora Libretos, 2016). 

Participa de inúmeras antologias poéticas brasileiras e de língua portuguesa. Seus versos são publicados em vários sites, blogs, revistas e redes sociais. Seus poemas a serem lançados na Antologia Digital nesta semana intitulam-se: A poeta, Garganta e Tranças II. Sobre sua participação no projeto, Lilian afirma: “Fico feliz de fazer parte dessa edição, pois é uma maneira de tornar a minha poesia mais conhecida no Rio Grande do Sul”.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?