Música | Notas

Banda Carne Doce lança primeiro álbum ao vivo pelo Selo Sesc

Change Size Text
Banda Carne Doce lança primeiro álbum ao vivo pelo Selo Sesc Foto: Alexandre Nunis/Divulgação

Uma das bandas mais influentes da música alternativa brasileira na atualidade vem do centro-oeste do país. Criada por um casal a quem se juntaram mais três músicos, e depois de lançar quatro álbuns de estúdio, o mais recente em setembro passado, Interior (2020), os goianos do Carne Doce têm agora o primeiro registro ao vivo de um show reunido no álbum digital Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce, que chega nesta quarta (4/11) pelo Selo Sesc.

A gravação, realizada em 21 de fevereiro de 2020, no palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, traz 11 faixas que percorrem a discografia do quinteto formado por Salma Jô (voz), Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana (guitarra e programações), Aderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria e pads).

— Sempre quisemos ter um registro ao vivo, porque o show é o que mostramos de melhor. Desde o primeiro disco ouvimos que deveríamos ter um álbum ao vivo, então esse lançamento do Selo Sesc é um grande presente para nós e para o nosso público — diz o guitarrista Macloys Aquino.

No repertório do show, que a partir de 4 de novembro estará disponível na plataforma Sesc Digital, há músicas do disco de estreia Carne Doce (2014), e dos trabalhos que alçaram a banda às primeiras colocações de listas de melhores do ano e a fazer uma série de shows pelo Brasil e no exterior, como Princesa (2016) e Tônus (2018).

Destaque para as versões em pout-pourrit de Comida Amarga e Irmãs, e outra de Sereno, Carne Lab e Ideia, além dos sucessos Cetapensâno e Temporal, single lançado no início do ano, entre outras músicas.

Capa.
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?