Cultura | Educação | Notas

Curso de Formação para Mediação da 13ª Bienal do Mercosul abre inscrições

Change Size Text
Curso de Formação para Mediação da 13ª Bienal do Mercosul abre inscrições Foto: Reprodução

Um Diálogo SinceroCurso de Formação para Mediação da 13ª Bienal do Mercosul está com inscrições abertas via formulário. Realizadas no período de 12 de julho a 13 de setembro no Auditório Ipê do Centro Cultural da UFRGS, as aulas são voltadas para estudantes universitários e profissionais de diferentes áreas do conhecimento

Gratuito, o curso conta com 25 encontros presenciais, que abordam conteúdos práticos e teóricos sobre mediação em artes visuais, educação, arte contemporânea, acessibilidade cultural e cidadania. Além de reflexões envolvendo os três grandes temas desta edição da Bienal Trauma, Sonho e Fuga, ações do Projeto Educativo e atividades práticas preparatórias para o dia a dia da equipe de Mediação na mostra integram o currículo.

Após a fase de inscrições, 200 pessoas serão pré-selecionadas a partir dos dados fornecidos no formulário. Elas participarão do primeiro módulo, composto por 11 encontros. Com o objetivo de garantir acesso a um maior número de participantes e de preservar a segurança sanitária, a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul organizou esse primeiro módulo em dois turnos: tarde (das 14h às 17h) e noite (das 18h às 21h), conforme cronograma apresentado no Descritivo da vaga.

Ao final do primeiro módulo, a equipe educativa selecionará 90 titulares e 15 suplentes para participarem do segundo módulo do curso e, futuramente, formarem a Equipe de Mediação da 13ª Bienal do Mercosul. O segundo módulo, composto por 14 encontros, apresentará conteúdos teóricos direcionados às discussões artístico-pedagógicas específicas do evento.

A contratação de mediadores acontecerá por intermédio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A remuneração mensal, considerando Bolsa Auxílio + Vale Transporte, é de R$ 1.050 (mil e cinquenta reais) e o período de vigência do contrato será de três meses, com carga horária de 30 horas semanais. Profissionais interessados, mas sem vínculo ativo com universidades, devem preencher o formulário e entrar em contato com a Equipe Educativa pelo e-mail [email protected].

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?