Música | Notas

Dessa Ferreira reivindica o protagonismo negro e indígena em novo projeto

Change Size Text
Dessa Ferreira reivindica o protagonismo negro e indígena em novo projeto Dessa Ferreira. Foto: Vinícius Angeli/Divulgação

Selecionado pelo edital Natura Musical, o projeto Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea disponibilizará conteúdos exclusivos nos canais de comunicação oficiais da artista. Com lançamento no dia 27 de fevereiro, o público poderá encontrar nas redes sociais informações sobre o projeto, sobre a trajetória da artista brasiliense, radicada em Porto Alegre, além de uma playlist inédita, disponível no Spotify, contendo mais de 150 músicas de artistas negros, indígenas, destacando a musicalidade feita em território nacional, além de referências  internacionais. 

O trabalho de Dessa Ferreira fala sobre protagonismo negro e indígena na música e na cultura e se propõe a pensar essas duas raízes como base da formação cultural brasileira, que, devido à colonização, foi e segue sendo apagada, desvalorizada e invisibilizada. Sua produção também fala sobre racismo e etnocídio, sobre o apagamento das referências indígenas e negras na história da sua família, que também se reflete na história de muitas pessoas no Brasil. 

O projeto consiste na produção de três videoclipes das faixas do álbum Pulso, primeiro trabalho autoral solo da artista brasiliense. Os videoclipes serão lançados mensalmente, a partir de março, em todas as plataformas digitais. Integra a iniciativa cultural, a realização de três eventos híbridos de lançamento e três podcasts com convidados especiais.

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?