Educação | Notas | Teatro

Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo promove oficina

Change Size Text
Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo promove oficina Foto: Divulgação

A partir de sábado (5/3), a Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo/Ponto de Cultura retoma as suas atividades pedagógicas com a Oficina de Teatro Livre. A oficina de iniciação teatral é gratuita e aberta a todos interessados a partir dos 15 anos.

Todos os sábados, das 14h às 17h, na Terreira da Tribo (rua Santos Dumont, 1186, bairro São Geraldo), com inscrições no local e horário da oficina. Em virtude das normas sanitárias vigentes é obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação. Mais informações pelo telefone 3028 1358 e pelas redes sociais do Ói Nóis Aqui Traveiz.

A Oficina de Teatro Livre tem a proposta de iniciação teatral a partir de jogos dramáticos, expressão corporal e improvisações, e se desenvolve durante todo o ano sem interrupções, visando estimular o interesse pelo teatro e a busca da descolonização corporal do artista. Os encontros promoverão condições favoráveis ao desenvolvimento da criatividade espontânea e expressiva, crítica e ressignificante do corpo, a partir de uma vivência teatral de grupo. Abrindo espaço para a sensibilização e experiência do fazer teatral, apostando no teatro como instrumento de indagação e conhecimento de si mesmo e do mundo. 

A ênfase é colocada na corporalidade (em como perceber o próprio corpo) e na concentração (para perceber o outro). A partir da experiência desenvolvida há trinta e oito anos com Oficinas Populares de Teatro, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, acredita na função social do artista, e pretende que esta formação favoreça a emergência do artista competente não apenas no seu ofício, mas também preocupado com o seu desenvolvimento como cidadão. A Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo dentro da sua proposta de trabalho, realiza anualmente seminários, ciclos de debates e oficinas de iniciação teatral, formação, pesquisa de linguagem e treinamento do ator.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?