Artes Visuais | Notas

Exposição da artista Elisa Zattera está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS

Change Size Text
Exposição da artista Elisa Zattera está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS Elisa Zattera. Foto: Divulgação

Já é possível conferir as obras do trabalho Fluxo, da artista Elisa Zattera, na Galeria Virtual do Sesc/RS pelo site. A mostra conta com imagens de dez esculturas, que apesar de produzidas com materiais industrializados como resina, ferro, poliuretano e fiberglass, transmitem movimento e leveza.

As obras medem de 30 cm a 1,5 m e têm caráter abstrato, mas mantém a similaridade com o feminino, um tema recorrente no processo criativo e na produção artística de Elisa. A exposição integra a programação do evento Aldeia Sesc, promovido pelo Sesc Caxias do Sul.

Graduada em artes plásticas pela Universidades de Caxias do Sul (UCS), Elisa foi professora de Ensino da Arte na rede municipal por oito anos. A artista realizou diversas exposições, como Arte à Flor da Pele, realizada em 2010 na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, a mostra Em Movimento na Galeria de Artes da UCS e a exposição SOU, com trabalhos de quatro mulheres escultoras caxienses apresentados na Galeria de Arte do Centro Cultural Ordovás, também em Caxias do Sul, em 2016. Em 2018, apresentou Corpo Oculto na Galeria Gerd Bornheim e, no ano seguinte, no IAB–RS em Porto Alegre.

A Galeria Virtual do Sesc/RS, que tem como objetivo potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar os artistas gaúchos, apresenta uma exposição diferente por mês até dezembro. Com abordagens e técnicas diversificadas, cada artista mostra parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano. Como uma galeria física, o espaço virtual contém diversas salas com exposições que ficarão abertas para visitação até o final do ano, disponíveis para acesso a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?