Fotografia | Notas

Exposição “Orgulho de Ser” retrata a história de 6 pacientes transgêneros do Ambulatório T de Canoas

Change Size Text
Exposição “Orgulho de Ser” retrata a história de 6 pacientes transgêneros do Ambulatório T de Canoas

Moradora do bairro Harmonia, 47 anos, Chris Siberino é ativista pela visibilidade trans, celebrada nacionalmente no último dia 29 de janeiro e, mundialmente, em 31 de março. Cabeleireira e maquiadora, ela faz parte dos seis pacientes transgêneros que ilustram a exposição Orgulho de Ser. A mostra pode ser conferida até o dia 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ambulatório T de Canoas. As fotos da mostra foram feitas pelos fotógrafos Alisson Moura e Guilherme Pereira.

“A mostra é uma oportunidade para promover a conscientização e combater a discriminação que muitas pessoas trans enfrentam diariamente. A visibilidade trans é essencial para quebrar estereótipos e preconceitos, bem como um compromisso contínuo para promover a inclusão e a igualdade”, comenta o enfermeiro e gestor técnico do Ambulatório T, Sergio William Prinstrop

Para Chris, que foi Miss Trans Canoas em 2016 e 2018, é fundamental as pessoas buscarem acompanhamento profissional especializado ao fazer a transição de gênero. “Eu iniciei por conta própria e não recomendo para ninguém. Sofri com aumento de peso e refletiu na minha autoestima. Quando cheguei ao Ambulatório T fui bem acolhida e orientada. A equipe é muito qualificada e tem um atendimento totalmente humanizado”, explica.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?