Música | Notas

Frank Jorge & Kassin lançam clipe de “Tô Negativado”

Change Size Text
Frank Jorge & Kassin lançam clipe de “Tô Negativado” Frame. Foto: Divulgação

Nunca Fomos Tão Lindos, projeto de Frank Jorge e Kassin, ganhou vida no último dia 5 de março, quando lançou o álbum homônimo e agora divulga o clipe de Tô Negativado, dirigido por Vitória Proença e Vinícius Angeli.

Filmado em stop motion, o vídeo traz imagens que dançam ao ritmo da música e representam diferentes momentos nos quais a pessoa se vê como “negativada”, seja na vida amorosa ou financeira: vai da carta de amor rabiscada e contas a pagar à desilusão regada a álcool e cigarro. Algo que se remete aos filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar, e a um clima de bar de beira de estrada.

“Nossa ideia foi trazer à tona a atmosfera que envolve uma busca incessante por quitar dívidas e o desespero da paixão reconquistada”, revela Vitória. “E pra isso, demos luz aos objetos que, geralmente, nos rodeiam nesses momentos”, completa Vinícius.

Tô Negativado foi o segundo single lançado antes do disco, e veio na sequência de O Que Vou Postar Aqui, que também saiu em videoclipe. Frank comenta sobre a música: “Tô Negativado foi inspirada neste repertório imenso de música brega brasileira, que tem a ver com Paulo Sérgio, Odair José, Reginaldo Rossi, e em alguma boa medida, com a música regional do Pará, como lambada, carimbó, techno-brega, e grandes nomes como Dona Onete, Manoel e Felipe Cordeiro, Cravo Carbono, La Pupuna, Gaby Amarantos, Andro Baudelaire. Passei uma vida curtindo muito jovem-guarda, música brega e inserindo estes elementos na Graforréia Xilarmônica e no meu trabalho solo.

Na produção, Kassin trouxe elementos muito interessantes para a sonoridade da música, efeitos com vocalizações e um bumbo eletrônico constante. Gravei umas guitarras com uns fraseados discretos, deixando bastante espaço para a voz e para a parte rítmica. Já  a letra da música tem a ver com uma forma bem brasileira de contar uma história: mesmo que seja algo trágico e triste a ser relatado, busca-se no exagero, no melodrama, caracterizações que deixam a narrativa engraçada, ou seja, tragicômica. Já muito escutei amigos desabafando sobre dificuldades econômicas, nome ‘sujo’ no SPC e Serasa e outros órgãos de fiscalização de cadastro, assim como, sempre existiu um número sem fim de composições falando sobre desilusões amorosas. Pois bem, decidi juntar estes dois ângulos na mesma letra/música e modestamente diria que ficou muito legal. Afinal de contas, quem não esteve algumas vezes negativado por uma razão ou outra?!”

Nunca Fomos Tão Lindos foi selecionado pelo Edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de projetos como Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 38 projetos até 2020, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

Confira o clipe:

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?