Cultura | Notas

Governo do RS e Correios renovam cessão de uso de prédio do Memorial do Rio Grande do Sul

Change Size Text
Governo do RS e Correios renovam cessão de uso de prédio do Memorial do Rio Grande do Sul Foto: Rafael Varela

O Termo de Cessão de Uso do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul foi assinado na quarta-feira (2/8), na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em Brasília. O documento regulariza a cedência do imóvel, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre e de propriedade dos Correios, para a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) até o ano 2033.

O prédio dos Correios foi cedido para o Estado em 1996 e atualmente abriga o Memorial do RS, o Arquivo Histórico do RS (AHRS) e o Museu Antropológico do Estado (MARS) – instituições vinculadas à Sedac. Juntas, são responsáveis por guardar, conservar e disseminar o conhecimento, a memória e a diversidade cultural do Estado, proporcionando um serviço de utilidade pública à sociedade. 

Estiveram presentes na capital federal o governador do RS, Eduardo Leite; a secretária da Cultura, Beatriz Araujo; e a secretária de Estado de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans. Pela EBCT, assinaram o termo o presidente da empresa, Fabiano Silva Santos, e o superintendente estadual no Rio Grande do Sul, Christian Eduardo Silva Santos.

Ainda segundo a Sedac, além da assinatura do documento que regulariza a cedência do imóvel para uso do governo do Estado, também foi assinado um termo, entre o Ministério da Cultura (MinC) e os Correios, para uso do espaço pelo Ministério das Comunicações. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou da solenidade, que também contou com a presença do ministro de Estado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e do chefe da assessoria especial de controle interno do Ministério das Comunicações, Gil Pinto, representando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?