Música | Notas

Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard são os vencedores do Festival Isolamento Music Lab

Change Size Text
Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard são os vencedores do Festival Isolamento Music Lab Foto: Divulgação

Desde o dia primeiro de setembro deste ano, o Festival Isolamento Music Lab está em cena no circuito musical. Com mais de 120 inscrições recebidas, 20 finalistas classificados para participar das mentorias durante uma semana, os jurados com a curadoria especial do Edu Santos, Loop Discos, tiveram a instigante tarefa de selecionar 4 artistas/bandas gaúchas vencedoras, que a partir de agora vão ter as carreiras impulsionadas. Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard vão compor o EP do Festival Isolamento Music Lab, que tem previsão de lançamento no dia 26 de novembro.

Neste sábado (16/10), a turma, organizada em escala, mergulha no estúdio da Loop Disco para dar início à produção musical orientada por Bibiana Petek, Nando Endres e Tico Santa Cruz.

As canções dos selecionados foram escolhidas com base nos critérios de originalidade, letra e melodia, dentro de dois segmentos musicais: Praiano – gêneros da Surf Music, Indie Surf, Reggae e Pop, e Urbano – gêneros do Folk, Pop Rock, Indie Pop, Acústico, Rap e Trap. Além desses critérios, deveriam ser autorais inéditas e não editadas, sendo aceitas somente inscrições de residentes no estado do Rio Grande do Sul, e maiores de 18 anos.

A equipe de produtores, mentores e o curador do Isolamento Music Lab mais os 20 classificados na primeira seleção do festival ficaram “grudados no online” durante cinco noites. Os encontros duraram, muitas vezes, mais de duas horas de papo e troca de ideias entre os selecionados e os mentores: Tico Santa Cruz, Bibiana Petek e Nando Endres, responsáveis por toda a produção musical do Festival, Danielli Corrêa que deu dicas sobre direito autoral já no início da carreira; Claudia Palma que trouxe o mundo da estratégia digital para dentro da música; e Ana Paula Silveira e Raul Krebs, que fizeram uma dobradinha entre imprensa, fotos e a importância da imagem. Além deles, Edu Santos, pôs na roda a importância de um label e esteve todas as noites presente, ao lado da produtora Aline Stoffel, da Loop Discos, que com maestria conduziu as atividades e foi responsável por orientar as informações para os 20 selecionados ao longo da semana. O último dia de mentoria com a Bibiana Petek e o Nando Endres encerrou em clima de “quero mais e estreitando os laços com a galera da música”.

Conheça quem são os 04 vencedores no ISLMNT Music Lab

Jalile – Viamão I Segmento musical: Urbano I @jalilepetzold

Música: Demorei Pra Assumir

Jordana Henrique – Porto Alegre I Segmento musical: Urbano I @jordana.henriquess

Música: Corona Vírus

Palla – Xangri-lá I Segmento musical: Praiano I @pallaoficial

Música: Cena de filme

Yellow Boulevar – Novo Hamburgo I Segmento musical: Urbano I @yellowblvd

Música:  Young Boy

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?