Notas

Mostra celebra os 10 anos de história do Laboratório-Escola de Arte Popular

Change Size Text
Mostra celebra os 10 anos de história do Laboratório-Escola de Arte Popular Foto: João Lima/Divulgação

A arte se multiplica, afirma e compartilha com o público a sua essência. O Laboratório-Escola de Arte Popular, fundado em 2010 em Canoas, vem plantando essas sementes ao longo de uma década e agora põe na roda muitas de suas atividades artísticas construídas com afeto e dedicação nessa década.

A mostra 10 Gigabytes de História – Vacinas para Corpos Digitais comemora esse tempo de estrada e apresenta uma série de ações performáticas entre abril e maio de 2021, um projeto financiado pelo Edital Sedac nº 09/2020 Produções Culturais e Artísticas, com o qual o coletivo pretende gerar diversos encontros múltiplos e transdisciplinares na área cultural a partir da convergência de espetáculos, vivências, bate-papos, atravessamentos entre grupos gaúchos e a produção de obras inéditas construídas em plataformas digitais.

Foto: Marília Dias/Divulgação

O Laboratório-Escola de Arte Popular é composto por pessoas de diferentes áreas das artes, da criatividade e da educação: artes visuais, dança, design, história, letras, meio ambiente, patrimônio histórico, produção cultural e teatro. Seu trabalho se desenvolveu dentro de comunidades periféricas de Canoas, sempre com o objetivo de criar uma arte popular que atinja ao maior número e tipos variados de pessoas, sendo elas artistas ou não.

No ano de 2020, o Lab-Escola comemorou seus 10 anos. Uma década inteira de um trabalho árduo e multiplicador, um trabalho que atinge pessoas e por diversas vezes somou muito às suas vidas. Um ofício que dá orgulho aos seus integrantes. E como agradecimento, o grupo propõe um intercâmbio virtual de experiências culturais com a realização de vivências culturais, mostras de processo, espetáculos e bate-papos entre grupos do estado, espalhando todo esse afeto e saber adquirido.

Na programação estão vivências em processos de escrita, em teatro infantil, em dança, em teatro performativo. Os resultados dessas vivências serão apresentados em forma de mostras com acesso gratuito. Também acontecem apresentações de espetáculos, bate-papo com os integrantes do Lab-Escola e outros coletivos, como o Pretagô e o Ói Nós Aqui Traveiz, saraus de lançamento da Revista Brasa nº 2 e da Revista Cavalo Louco e muito mais.

Serviço
Mostra 10 Gigabytes de História – Vacinas para Corpos Digitais
De 26 de abril a 30 de maio
Nas redes do projeto – Instagram, YouTube e aplicativo Zoom
Inscrições para as vivências: https://forms.gle/ncozp38WZWF43z92A

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?