HQ | Notas

Na reta final do crowdfunding, “Cara-Unicórnio 2” tem novas imagens divulgadas

Change Size Text
Na reta final do crowdfunding, “Cara-Unicórnio 2” tem novas imagens divulgadas Foto: Vitor Diel /Divulgação

Faltando pouco mais de 50 dias para o encerramento da campanha de financiamento coletivo, uma das séries de histórias em quadrinhos mais aguardadas pelo público LGBTQIA+ segue mobilizando os leitores e fãs.

O segundo volume de Cara-Unicórnio, que teve seu primeiro título viabilizado também por crowdfunding em 2018, busca alcançar nas próximas semanas os 20% do total planejado para se tornar realidade. E para engajar mais o público, o autor Adri A. divulgou algumas páginas para o público em geral e um capítulo inteiro com exclusividade para seus apoiadores.

O quinto capítulo, que vai integrar a nova publicação, está disponível na íntegra neste link: https://drive.google.com/file/d/1uwPl7eCf1KGwIytuU70jDwuUAwThaGED/view.

As novas artes exibem os protagonistas já conhecidos pelo público nos quatro capítulos lançados em 2018: “Conforme a comunidade LGBTQIA+ avança na conquista de direitos e aceitação na sociedade, ter mais um livro impresso do Cara-Unicórnio é colocar mais um tijolinho no caminho da busca por igualdade”, explica o desenhista e roteirista Adri A, responsável individual pela produção da série.

— Além disso, seria muito simbólico a campanha de crowdfunding obter sucesso em um momento em que a esperança se renova com a chegada da vacina contra a Covid-19, já que ela foi lançada no início da pandemia no Brasil e atravessou os momentos mais turbulentos ao longo de 2020 — completa, lembrando dos desafios que a pandemia trouxe à publicação de um livro independente de histórias em quadrinhos.

A produção dos novos capítulos da série permitiu ao autor aprofundar os potenciais criativos que já estavam presentes no livro inaugural: “Há uma evolução evidente em um capítulo após o outro no meu traço, estilo e colorização. As novas histórias também estão maiores, mais divertidas, envolventes; novos personagens são apresentados e os conhecidos são ainda mais desenvolvidos, com camadas sendo acrescentadas às suas motivações, passado e personalidades”, explica, salientando que Cara-Unicórnio 2 é importante também com um registro do aperfeiçoamento artístico e técnico de um autor engajado na criação de um universo narrativo cheio de humor e representatividade.

A campanha de financiamento coletivo da nova edição da HQ Cara-Unicórnio segue até o dia 16 de março pelo site www.catar.se/caraunicornio2

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?