Cinema | Educação | Notas

Projeto “Nós Que Fazemos Girar” mostra impacto da pandemia na vida de entregadores de aplicativo e lança curso de audiovisual

Change Size Text
Projeto “Nós Que Fazemos Girar” mostra impacto da pandemia na vida de entregadores de aplicativo e lança curso de audiovisual Foto: Mariana Alves/Divulgação

O projeto de curta-metragem documentário Nós Que Fazemos Girar, contemplado no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/20, inicia suas filmagens em agosto e pretende mostrar a rotina, as experiências na rua e o impacto da pandemia na vida de quatro entregadores de aplicativo de Porto Alegre.

Para que o maior número de pessoas possa ficar em casa durante a pandemia de Covid-19, que já compreende mais de um ano, os entregadores continuam girando as rodas de suas bicicletas e motos para tornar possível a continuidade da economia e de diversas atividades à distância. O curta-metragem documentário Nós Que Fazemos Girar pretende colocar no centro da discussão os sujeitos que normalmente são vistos em uma posição intermediária e mesmo sem identidade.

Além do documentário, a equipe de jovens cineastas e comunicadores reunidos no projeto também vai propor o curso Giro No Audiovisual, focado em aproximar o público interessado ao universo da realização audiovisual, seus processos, equipes e fases de produção. 

O curso acontecerá durante todo o mês de setembro, às quartas-feiras à noite e será ministrado por Lucas Furtado, também roteirista e diretor de Nós Que Fazemos Girar. Serão 5 aulas online, com material de acompanhamento e certificado. A organização do curso abrirá inicialmente 20 vagas e 50% delas são direcionadas à pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+. O formulário para inscrição no curso será disponibilizado em breve no Instagram do projeto @nosquefazemosgirar.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?