Cinema | Notas

“Quando Falta o Ar” e “O Filme da Sacada” são os vencedores do festival É Tudo Verdade

Change Size Text
“Quando Falta o Ar” e “O Filme da Sacada” são os vencedores do festival É Tudo Verdade "Quando Falta o Ar". Foto: Tarso Sarraf/Divulgação

Principal festival dedicado à produção documental da América Latina, o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários divulgou na noite deste domingo (10/4), os vencedores da sua 27ª edição. Os ganhadores dos prêmios de Melhor Longa-Metragem Brasileiro e Internacional terão novas exibições entre os dias 11 e 12 de abril, 21h, respectivamente, na plataforma É Tudo Verdade Play

Dirigido por Anna Petta e Helena Petta, Quando Falta o Ar foi eleito o vencedor da Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens. O filme aborda a pandemia, destacando o trabalho de enfrentamento de médicas, enfermeiras, agentes de saúde, trazendo uma face da luta coletiva contra a Covid-19.

O vencedor da competição internacional de longas e médias-metragens é O Filme da Sacada (Polônia), de Pawel Lozinski. No documentário, o diretor entrevista, da sacada do seu apartamento, em Varsóvia, pessoas que passam ali em frente. A partir desse dispositivo, traz histórias singulares e tratam dos modos como lidamos com a vida na condição de indivíduos. 

Cantos de Um Livro Sagrado e Como Se Mede Um Ano? foram eleitos, respectivamente, os melhores curtas-metragens brasileiro e internacional.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?