Música | Notas

Sedac apresenta Ópera Estúdio da OSPA, projeto inédito no RS para formação de cantores líricos

Change Size Text
Sedac apresenta Ópera Estúdio da OSPA, projeto inédito no RS para formação de cantores líricos Foto: Mariana Moraes/Divulgação

O canto lírico ganha um novo capítulo na história do Rio Grande do Sul com a criação do Ópera Estúdio da OSPA, curso de aperfeiçoamento para cantores líricos promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O projeto terá aulas e masterclasses apresentadas por referências profissionais na área e será realizado entre junho e dezembro de 2022. 

O curso, que tem direção artística de Evandro Matté e coordenação pedagógica de Flávio Leite e Laura de Souza, é concluído com a montagem de uma ópera com os participantes. As inscrições para o processo seletivo são realizadas de forma online entre 2 e 10 de junho, por meio do site da OSPA. Tanto as aulas quanto as inscrições são gratuitas. O projeto disponibiliza 30 vagas, sendo 12 para alunos ativos, três para suplentes e 15 para ouvintes. Desse total, nove vagas são destinadas a ações afirmativas. 

O projeto Ópera Estúdio da OSPA busca suprir a formação regular de cantores líricos, além de proporcionar formação interdisciplinar, dar visibilidade à ópera no Estado e permitir o contato com grandes referências do meio artístico. O desfecho do trabalho tem como resultado uma ópera realizada com os alunos.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?