Notas

Sedac lança programação para o Mês da Mulher

Change Size Text
Sedac lança programação para o Mês da Mulher Cartaz. Foto: Sedac/Divulgação

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data que é um marco representativo da luta das mulheres por dignidade, equidade e reconhecimento. Para celebrar a data, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e suas instituições vinculadas oferecerão uma programação especial, que integra a campanha Força Feminina – Mês da Mulher na Sedac.

As atividades são diversas e permitem a abordagem de vários aspectos que perpassam as vidas das mulheres. Serão tratadas as temáticas de gênero, protagonismo e perspectivas históricas, que buscarão não só discutir as inúmeras realidades femininas, como também homenagear suas vivências e contribuições na sociedade. 

A programação conta com apresentações musicais, lives, vídeos, ações nas redes sociais, entre outras propostas.

Oficializado em 1975, o Dia Internacional da Mulher reconhece o histórico feminino pela busca de direitos, além de proporcionar visibilidade às lutas atuais e diárias. Apesar de ser comumente relacionado com um incêndio em Nova York, em 1911, que resultou na morte de mais de uma centena de mulheres, a data de 8 de março marca um protesto de mulheres operárias contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, na Rússia.

As atividades presenciais poderão ser adaptadas ao formato virtual, a depender dos protocolos vigentes estabelecidos pelo Modelo de Distanciamento Controlado, do Governo do Estado.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?