Cinema | Música | Notas

Sesc lança série de podcasts Diálogos Audiovisuais com participação de produções gaúchas

Change Size Text
Sesc lança série de podcasts Diálogos Audiovisuais com participação de produções gaúchas Foto: Divulgação

A série de podcasts Diálogos Audiovisuais, projeto nacional do Sesc, trará semanalmente debates sobre a relação entre filmes que fizeram parte de edições da Mostra Sesc de Cinema e obras audiovisuais fora do cinema, como videoarte, videodança, poesia visual, videoclipe, registros etnográficos, debates, registros educativos, performances e games. Os episódios são disponibilizados nas segundas-feiras, às 16h, no canal do Sesc Brasil no YouTube e no Spotify. 

O projeto é realizado inteiramente online com dez episódios de análises feitas por profissionais e especialistas do meio audiovisual convidados. A cada podcast, duas produções estarão em destaque e elas também serão publicadas de forma integral e gratuita no canal do YouTube. Entre elas estão dois trabalhos gaúchos. No dia 20 de setembro, o doc-ficção Ruby, dirigido por Luciano Scherer, Guilherme Soster e Jorge Loureiro em 2015, servirá de base para o bate-papo sobre Registro e Performance. Já em outubro, no dia 18, o documentário Isso Me Faz Pensar, dirigido por Hopi Chapman em 2018, puxará o diálogo sobre Videoclipe e conflitos sociais. 

Preservação de acervos cinematográficos, realidade virtual e estética das ruas, videoclipe e memória social, games e intolerância racial são alguns dos temas que estarão em debate. Dessa forma, o Sesc busca estimular a discussão e reflexão do atual cenário audiovisual com outros suportes como galerias, espaços públicos, internet, dispositivos móveis, videogames, entre outros. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?