Música | Notas

Tagore divulga disco “Ao Vivo No Cosmos”

Change Size Text
Tagore divulga disco “Ao Vivo No Cosmos” Foto: Bruna Valenca/Divulgação

Em março de 2021, Tagore entrou no Estúdio Estelita, no Recife, para um show online que, além de antecipar inéditas do próximo disco Maya, contou com composições que marcaram a sua carreira. Captado nessa apresentação, o show rendeu Ao Vivo No Cosmos, segundo disco ao vivo do pernambucano que está disponível nas principais plataformas de streaming desde o dia 11 de junho. 

Acompanhado Clayton Barros (viola) e Rafa Almeida (percussão), da banda Cordel do Fogo Encantado, e por João Cavalcanti (sintetizadores), Tagore imprimiu uma sonoridade mais intimista para as oito faixas que compõem o novo trabalho. “Procuramos as músicas que funcionam melhor em um formato minimalista, sem ruídos, mais limpo. O disco tem um clima mais soft do que as nossas apresentações, combina com uma cervejinha no fim do dia e é uma ótima trilha sonora para acompanhar os perrengues de home office. Com tudo o que está acontecendo, busquei um som mais acolhedor, como um abraço”, resume Tagore.

Capa “Ao Vivo No Cosmos”/Divulgação

O repertório compila diferentes fases do músico, dos seus flertes com a psicodelia e o rock alternativo até chegar ao seu lado mais pop como nas faixas recém-lançadas Olho Dela Tatu. Mudo, Pineal, Poliglota, Pasto, entre outras canções que se destacaram em seus 12 anos de estrada, estão presentes.

O álbum Ao Vivo No Cosmos conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc. Escute aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?