Música | Notas

Vitor Ramil apresenta “Milongamango”

Change Size Text
Vitor Ramil apresenta “Milongamango” Foto: Marcelo Soares

O álbum Ramilonga – A Estética do Frio (1997), de Vitor Ramil, completa 25 anos de seu lançamento agora, em 2022. Para comemorar a data, a Satolep Music lança, no dia 5 de outubro, uma edição especial desse trabalho tão marcante na trajetória do autor.

Em tempos de música em plataformas digitais, Ramilonga reaparece também em formato físico luxuoso: um caderno de anotações que, além de páginas brancas e quadriculadas para o usuário, contém manuscritos de Vitor Ramil, letras, fotos, e o próprio álbum, remixado e remasterizado, em CD. 

A cereja sonora é o bonus track e single Milongamango, uma colagem musical de três milongas do repertório, Milonga, Indo ao pampa e Milonga de sete cidades, mais a voz do poeta João da Cunha Vargas, extraída de fita cassete, dizendo de forma comovente seu poema Mango, que Vitor Ramil também musicou e gravou no álbum délibáb (2010). A poesia de João da Cunha Vargas (1900-1980) é de marcante musicalidade. Exímio declamador, ele costumava guardar seus poemas na memória. Milongamango é uma homenagem a este grande poeta. 

Leia também: O encontro de Vitor Ramil e Angélica Freitas na “Avenida Angélica”

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?