Cultura | Educação | Notas

Workshop sobre produção de podcasts está com inscrições abertas

Change Size Text
Workshop sobre produção de podcasts está com inscrições abertas Bruna Paulin. Foto: Carolina Disegna/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o workshop Podcast: da Escrita à Escuta que ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho, das 19h às 21h, em formato online e gratuito. O workshop de criação e produção de podcasts conta com a atriz, jornalista e mestre em comunicação Bruna Paulin e a atriz, professora e pesquisadora, mestre e doutora em educação, Mirna Spritzer.

A atividade é voltada a pessoas que buscam utilizar a produção de conteúdo em áudio para projetos de ficção como podficitions, programas de entrevistas, podcasts narrativos ou informativos, entre outros. 

Serão realizados dois encontros de 2h cada, onde os participantes receberão conteúdos básicos introdutórios para criação de um conteúdo em áudio, desde sua concepção até veiculação, como criação de um produto de áudio, tipos de formato, como montar um roteiro, produção de entrevistas, gravação, edição e veiculação, além de conceitos sobre a voz e a escuta e relação de sons, trilhas, paisagens sonoras, volumes e a voz.

O segundo encontro proporcionará encontros individuais das ministrantes com os participantes para orientação e consultoria de seu projeto desenvolvido durante a atividade, ou fora dela.

As inscrições devem ser feitas através de formulário até 1° de junho. Serão disponibilizadas 30 vagas e as pessoas selecionadas serão comunicadas por e-mail. Para mais informações, escreva para [email protected].

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?