Literatura | Notas

Poeta Dani Espíndola realiza financiamento coletivo para primeiro livro impresso

Change Size Text
Poeta Dani Espíndola realiza financiamento coletivo para primeiro livro impresso Foto: Maria Elisa Faccioli

A poeta Dani Espíndola optou pelo financiamento coletivo como forma de viabilizar o sonho de lançar seu primeiro livro impresso. Elvira Virgínia mesclará poemas inéditos e textos já conhecidos dos seguidores da escritora nas redes sociais. 

Sendo coerente à temática da obra, uma homenagem ao  feminino, a equipe de apoio para esse lançamento independente é toda formada por mulheres, tanto no crowdfunding quanto na produção do livro. O financiamento, que já alcançou 100% da primeira meta e está com cerca de 80% do valor arrecadado para a segunda meta, termina em 23 de outubro. O lançamento do livro será no dia 20 de novembro, com sessão de autógrafos na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

A seleção de poemas dá voz a inúmeras mulheres, cada qual com suas belezas e complexidades, medos e paixões. Mulheres em diferentes épocas e lugares, que são muitas e únicas. A autora optou pela escolha de um único nome para o título, o de sua avó materna. “Elvira Virgínia, em seus 103 anos de vida, testemunhou muitas mudanças no mundo e em si mesma, como mulher. Reconheço-me em minha avó, que simboliza esta mulher ancestral-universal”, comenta Dani Espíndola no texto de apresentação do financiamento coletivo. 

A decisão de lançar o livro de forma independente levou ao desafio de conseguir bancar financeiramente a impressão e outros custos, como remuneração da equipe. “O resultado está sendo muito positivo. Em poucos dias, alcançamos 100% da meta para uma tiragem de 500 exemplares. Como ainda temos tempo de financiamento no ar, resolvemos criar uma segunda meta, para imprimir 1 mil exemplares”, comemora a poeta. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?