Conteúdo publicitário

Mesa de Cinema homenageia Emicida

Change Size Text
Mesa de Cinema homenageia Emicida

Evento se inspira no documentário do rapper e faz uma homenagem à resistência do povo negro

Novembro é o mês em que se concentram atividades ligadas à representatividade negra e a necessidade de conscientização sobre o tema. O Mesa de Cinema reforça esse contexto e molda seu tradicional combo de ver o filme + debater o filme + comer o filme para homenagear Emicida e, por tabela, a cultura e a resistência negra. O rapper estará em Porto Alegre no mesmo período do evento, marcado para o dia 18 (bem pertinho do 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra).
Na tela, o Mesa de Cinema exibirá “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”. O documentário produzido pelo rapper e lançado pela Netflix em 2020 mergulha na história da cultura negra e sua sólida contribuição para a formação da identidade brasileira. Tendo como mote a reivindicação de espaços de validação cultural injustamente negados aos negros, o filme acaba dando uma aula de história. Lança luz sobre organizações e resistências criadas por descendentes de escravos e recupera o surgimento da periferia, da criação do samba e do hip hop. Está tudo lá, enquanto o espectador vai ficando a par de como se deu a elaboração do álbum de mesmo nome, que é anterior à produção para o streaming.
Na medida em que o roteiro avança, é possível compreender um pouco a própria trajetória de Emicida. São em momentos mais ligados à intimidade do artista que a produção pescou as inspirações para a montagem do menu do almoço.

Nesta edição, o debate será substituído por uma vivência de letramento racial comandada pela socióloga Nina Fola.
A proposta do Mesa de Cinema é uma vivência de consciência que não fica somente no campo artístico, unindo cinema e gastronomia. Há uma opção de ingresso que oportuniza ao participante exercer sua consciência acerca desse tema tão crucial no país. Ao optar por esse ingresso, o participante abre lugar no evento para a inclusão de uma pessoa negra em condição de vulnerabilidade social.


Mesa de Cinema AmarElo

Quando: 18/11 a partir das 11h
Onde: Salão Nobre da Associação Comercial de POA (onde se localiza a Federasul)
Endereço: Largo Visconde Cairu, 17/7° andar
Chef: Fabiana Sasi (com buffet Berna)
Coordenação: Rejane Martins
Ingresso individual: R$ 350 (coquetel, eão de cinema, debate e almoço com bebidas)
Ingresso inclusivo: R$ 500 (individual + doação para pessoa em vulnerabilidade)

Mais informações pelo whatsapp 51 98029-1235


PROGRAMAÇÃO

11h – coquetel
11h30 – abertura
11h45 – Apresentação do documentário
13h15 – Debate
14h – Almoço

MENU

ENTRADA (Exu – Quilombo – Horta)

Minicuscuz de milho com charque flambado na cachaça, dadinho de queijo coalho e manteiga de garrafa sobre folhas da horta com caponata de berinjela e croutons de pão negro ao azeite e ervas

PRINCIPAL (Oxum – sabedoria e poder feminino)

Bobó de camarão, arroz de coco, farofa de dendê, crocante de amendoim e xerém de castanha de caju

SOBREMESA (Amar.Elo – Negritude)

Quindim e bolinho de cacau com mel

BEBIDAS: Mimosa, espumante, cerveja, refrigerante e água

INGRESSOS

SYMPLA: https://bit.ly/MesaAmarElo
PIX: Como sempre, além da plataforma Sympla, os pagamentos podem ser feitos via Pix ou depósito bancário. Para obter os dados contate-nos pelo whats 51 98029 1235 em horário comercial (8h àS 18h)

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.