Desapaga POA

Museu Julio de Castilhos expõe arte ancestral Mbyá-Guarani

Change Size Text
Museu Julio de Castilhos expõe arte ancestral Mbyá-Guarani Desapaga POA é o podcast que surge para desapagar os apagados da história de Porto Alegre: negres, indígenas e periferias.

Artefatos guaranis postos à venda no Museu Júlio de Castilhos, em janeiro de 2021, por iniciativa da Associação de Amigos do Museu Julio de Castilhos (AJUC), que no contexto da exposição permanente “Memória e Resistência” firmou parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) para a comercialização da Arte Originária de Comunidades Mbyá-Guarani (Mba’Eapo Tenonde). O objetivo é valorizar as comunidades Mbyá-Guarani, no incentivo ao uso sustentável das matas e recursos naturais ao longo da BR 116/RS, por iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Depoimento da Deputada Joenia Wapichana

Na tribuna da Câmara Federal, no dia 21 de junho de 2021, diante da repressão violenta da Polícia Militar do Distrito Federal à manifestação dos indígenas contra o PL que propõe a instituição de um marco legal para a demarcação de terras indígenas, limitando estas às terras identificadas antes da Constituição de 1988.

Notícia sobre o filme brasileiro ‘A última floresta’, premiado em Berlim

Longa retrata indígenas Yanomami que vivem isolados e tentam afastar garimpeiros invasores.

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.