Entrevista

Mike Lorry Loudney Joseph – Colocar-se no lugar dos outros

Change Size Text
Mike Lorry Loudney Joseph – Colocar-se no lugar dos outros

Em que idade os sofrimentos começam? Que eles chegam, isso é certo. Pode ser uma doença, pode ser uma morte, pode ser um acidente, tanta coisa. E pode ser uma tragédia mundial, acontecendo no teu quintal. Foi isso que rolou na vida dos haitianos que têm vindo para o Brasil nos tempos recentes. Mike Lorry Loudney Joseph é um deles.

Como logo a entrevista vai esclarecer, ele veio a Porto Alegre reencontrar pai e mãe, imigrados para cá uns anos atrás, fugindo de terremotos, tramas políticas e crise social de proporções catastróficas. Aqui, Mike tem sabido se reinventar e até publicou um livro de poesia – em português, língua que aprendeu aqui. O livro é A angústia de uma alma (Porto Alegre: Muruci Editor, 2020)

A riqueza dessa experiência toda por certo ainda vai render muito. Para todos.

*A entrevista foi feita por José Falero, Carlos Caramez e Luís Augusto Fischer, em julho. Com o bate-papo feito com o Mike Lorry Loudney Joseph, iniciamos uma nova camada de comunicação, em parceria com a Cubo Play

Assista, abaixo, a entrevista completa em vídeo, exclusiva para assinantes premium. Logo após, segue a entrevista em texto.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito