Memória

Premiações

Change Size Text
Premiações

Premiações são algo besta e cafona, mas a gente meio que não tem muita escolha senão participar delas. Ganhar um prêmio, mesmo que local, faz com que você seja minimamente lido e conhecido. Na pior das hipóteses, terá ganhado algum respeito entre as pessoas da área e uns contatinhos para o futuro.

É com esse tipo de pensamento que inscrevo meus livros em premiações, sem grandes pretensões nem ilusões sobre o significado de estar finalista ou ser vencedor, apenas como parte do jogo necessário para fazer uma obra circular.

Então, sempre fico um pouco sem paciência com as discussões sobre o quão justo foi essa ou aquela pessoa ter recebido esse ou aquele prêmio. Premiações são sempre arbitrárias. Afinal de contas, livros não são carros de corrida. Não dá para colocá-los numa pista e ver quem corre mais rápido.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.