Porto Alegre: uma biografia musical

Capítulo LXXVI – Um milhão de melódicos melodiosos – ou: os anos de transição (Parte 22)

Change Size Text
Capítulo LXXVI – Um milhão de melódicos melodiosos – ou: os anos de transição (Parte 22) Geraldo e Renato. Foto: Dulce Helfer

Este é o quarto texto sobre Geraldo Flach , o primeiro você acessa aqui; o segundo, aqui; o terceiro, aqui.

Em 1995, com a parceria luxuosa da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, o Geraldo Flach Quarteto grava e lança Interiores, pela gravadora Velas. 

O disco abre com Quintal (Geraldo), uma bela homenagem a Tom Jobim, inclusive com a sonoridade da Banda Nova jobiniana emulada no coro. Coro familiar, como o de Jobim: Ângela e Cynthia Flach, Cíntia Rosa (cantora e também esposa de Arenhaldt), Sepé de Los Santos (cantor e sócio na Plug), mais Chico Ferreti, Muni, Ângela Jobim, Loma, Leonardo Ribeiro e Do Ó. O coro volta em Merceditas (Ramón Sixto Ríos) e em Anos Dourados (Jobim / Chico Buarque).

Entre os temas novos, Pessoinha Querida, uma quase cantiga de ninar escrita para o primeiro neto, Lorenzo Flach, que depois da morte de Geraldo se tornaria um dos guitarristas mais requisitados da sua geração em Porto Alegre.

O amigão Ayres Pothoff era o diretor executivo da orquestra então regida pelo maestro Fredi Gerling, e toca em três temas – incluindo uma nova versão de Joana Francesa (Chico Buarque). Luiz Fernando Rocha, o Rochinha velho companheiro de Renato & Seu Conjunto, faz brilhar seu trompete numa elegante versão de Coração Vagabundo (Caetano Veloso). Leonardo Ribeiro toca violão e Pedrinho Figueiredo sax soprano em Fronteiras (Geraldo). E Renato Borghetti fortalece a parceria com Geraldo tocando em Interiores (Geraldo). 

Muito farão juntos a partir daí, Renato e ele:

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.