Agenda | Música

Bloco do Sargento Pimenta no projeto Teatro Riachuelo de Palco Aberto

Change Size Text
Bloco do Sargento Pimenta no projeto Teatro Riachuelo de Palco Aberto Foto: Guido Ferreira/Divulgação

Dando seguimento à programação do Teatro Riachuelo de Palco Aberto, o projeto convidou um dos blocos mais queridos do Carnaval carioca, aquele que toca iê-iê-iê com batuque brasileiro. O Bloco do Sargento Pimenta celebra a primeira década de existência neste sábado (12/9), às 21h, no palco do Teatro Riachuelo, com transmissão no YouTube.

O grupo faz homenagem aos 80 anos de John Lennon e chama atenção para o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. 

Publicidade

Durante a transmissão, o coletivo pretende arrecadar doações para seus músicos e sua equipe técnica, a maior parte sem trabalho desde o início da pandemia. O evento vai abrir espaço para participações virtuais de artistas e, também, para depoimentos de especialistas sobre o Setembro Amarelo e de representantes de ONGs que realizam trabalhos artísticos em comunidades. Isso sem abrir mão de mostrar um repertório bem conhecido do público: clássicos dos Beatles mesclados com ritmos da música brasileira.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções, o set list inclui o maracatu Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, a ciranda Yellow Submarine, o ijexá Twist And Shout, o batidão Ticket To Ride, as marchinhas She Loves You e All My Loving, o baião Can’t Buy Me Love, o samba I Want To Hold Your Hand e a quadrilha Here Comes The Sun, entre outras músicas do quarteto de Liverpool.

sábado, 12 de julho de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?