Agenda | Cinema

“Colectiv” ganha exibição especial na 26ª edição do É Tudo Verdade

Change Size Text
“Colectiv” ganha exibição especial na 26ª edição do É Tudo Verdade "Colectiv". Foto: É Tudo Verdade/Divulgação

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anunciou uma atração especial neste domingo (18/4): o 70º filme de sua programação é Colectiv, de Alexander Nanau, vencedor da Competição Internacional de Longas-Metragens do festival em 2020.

O longa, indicado este ano ao Oscar® de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro, será exibido ao meio-dia, com limite de 300 visionamentos, na plataforma É Tudo Verdade/ Looke.

Logo após a exibição, às 14h, no YouTube do É Tudo Verdade, o diretor Alexander Nanau será entrevistado pela diretora brasileira Petra Costa, cujo longa-metragem Democracia em Vertigem foi indicado ao Oscar® de Melhor Documentário no ano passado.

Sete documentários imperdíveis do É Tudo Verdade 2021

Mais 13 documentários para ver no É Tudo Verdade

Colectiv aborda a corrupção no sistema de saúde da Romênia. Em 2015, um incêndio na boate Colectiv, em Bucareste, matou 27 pessoas e feriu 180. Mais tarde, outras vítimas morreram nos hospitais. Quando um médico vaza informações, um grupo de jornalistas começa a revelar uma imensa fraude no sistema de saúde. Um novo ministro é nomeado e oferece a eles acesso sem precedentes aos bastidores de seus esforços para reformar um sistema corrupto. Um olhar firme sobre o impacto do melhor do jornalismo investigativo.

Pôster. Foto: Divulgação

domingo, 18 de abril de 2024 | 12h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?