Agenda | Literatura

Encontro com Elisa Marder e lançamento de Felipe Azevedo marcam programação da Livraria Paralelo 30

Change Size Text
Encontro com Elisa Marder e lançamento de Felipe Azevedo marcam programação da Livraria Paralelo 30 Arte: Divulgação

O aniversário de um ano da loja física da Livraria Paralelo 30 está chegando, e uma programação literária especial vai acontecer entre os dias 7 e 10 de dezembro. Há opções para todos os gostos com bate-papo, sarau, lançamentos e apresentações musicais preenchendo a semana até domingo. Estabelecida como um espaço de encontros e eventos, a livraria convidou parceiros da caminhada para as celebrações da loja física, que completa um ano de existência no dia 10 de dezembro.

Programação completa

7 de dezembro
Literatura em Diálogo, com Daniel Galera e Samir Machado de Machado

Na quinta-feira (7/12), às 19h, os escritores Daniel Galera e Samir Machado de Machado inauguram a programação de aniversário da Livraria Paralelo 30 conversando sobre suas origens na escrita, as mudanças do mercado editorial ao longo dos anos, O Deus das Avencas, O Crime do Bom Nazista e muito mais. A mediação é de Fernando Ramos.
Evento gratuito

8 de dezembro
Sarau da Clara Corleone

O tradicional Sarau da Clara Corleone acontece na sexta-feira (8/12) com os escritores Tobias Carvalho e Monique Prada na edição Corpo. Clara e seus dois convidados lêem seus textos preferidos e conversam sobre o tema no clima descontraído, que é a marca registrada do sarau. Os ingressos podem ser antecipados ou adquiridos na hora a R$ 15.

9 de dezembro
Contação de Histórias

Sábado (9/12), às 11h tem Contação de Histórias para as crianças com Elisa Marder. O livro da vez será Monstro Rosa, da escritora Olga de Dios. Elisa Marder Zampieri foi contadora de histórias em diversos projetos durante a faculdade de psicologia na UFRGS. Hoje trabalha como professora de alemão e tradutora. Encantada por literatura infantil e pelo trabalho com a infância, está sempre a postos para ler ou escutar uma boa história.
Evento gratuito

Lançamento livro Primeiros Toques – Metodologia Violão com Voz de Felipe Azevedo

Sábado (9/12), às 17h, Felipe Azevedo lança seu novo livro Primeiros Toques – Metodologia Violão com Voz com participações especiais de Luciana Prass, Violonista, Etnomusicóloga, Pesquisadora de tradições musicais afro-brasileiras e Professora do Departamento de Música da UFRGS e Nirvan Giacomini, designer e publicitário, responsável pelas criações gráficas dos projetos autorais de Felipe Azevedo. No evento haverá bate-papo e pocket-show.
Evento gratuito

10 de dezembro
O Espetáculo do Circo dos Horrores de Cada Dia, A Teoria do Rap, com Marcelo Cortes

Domingo (10), às 14h30, a conversa é com o historiador Marcelo Cortes, baseada nos estudos do livro O espetáculo do Circo dos horrores no Brasil, que investiga, ilustra e organiza diversas abordagens, nos trazendo “o espetáculo do circo dos horrores” no Brasil e análise teórica em nome da história e do que chamamos de teoria do rap. As conexões atemporais do contra movimento cortejam conceitos sociais, apresentando análises sobre o momento político e histórico vivenciado.

“Gauchismo Líquido” e música, com Clarissa Ferreira

Domingo (10), às 16h, a musicista Clarissa Ferreira conversa sobre Gauchismo Líquido, seu primeiro livro, trazendo reflexões sobre a cultura do Rio Grande do Sul, suas construções identitárias e representações na música e na literatura e também faz um pocket show com suas canções. Clarissa Ferreira é violinista, etnomusicóloga, pesquisadora e compositora do Rio Grande do Sul. Musicista de formação violinística eurocêntrica que se desgarrou para buscar outras formas de compreender seu instrumento.
Evento é gratuito

Leituras de “Cevando A Palavra” e música, com Demétrio Xavier

Domingo (10), às 17h30, o músico Demétrio Xavier faz um leituras de seu recente lançamento, o livro Cevando a Palavra e, na sequência, nos convida a um pocket de show de suas canções. Cantor, compositor e violinista, Demétrio se dedica há mais de 35 anos à pesquisa e difusão da música popular de matriz crioula.
Evento gratuito

sábado, 09 a 10 de dezembro de 2023

Livraria Paralelo 30 (R. Vieira de Castro, 48 - Farroupilha, Porto Alegre)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?