Agenda, Notas

Mia Couto no Fronteiras do Pensamento

Change Size Text
Mia Couto no Fronteiras do Pensamento Foto: Facebook/Divulgação

Um dos principais autores do continente africano, o escritor moçambicano Mia Couto fará conferência nesta quarta (16/9), a partir das 20h, na plataforma digital do Fronteiras do Pensamento.

Mia Couto produz obras que tentam recriar a língua portuguesa com uma influência moçambicana, produzindo um novo modelo de narrativa e revelando uma outra maneira de falar e de contar histórias. É o único escritor africano membro da Academia Brasileira de Letras.

Dentre suas obras publicadas no Brasil destacam-se O fio das missangas, E se Obama fosse africano, Antes de nascer o mundo, Estórias abensonhadas e Terra sonâmbula. Em 2013, foi agraciado com o Prêmio Camões de Literatura e, em 2014, com o Prêmio Literário Internacional Neustadt.

No ano de 2015, tornou-se o primeiro escritor em língua portuguesa a ser indicado ao Prêmio Man Booker. Por meio de suas criações, Mia Couto produz histórias repletas de humanidade, lirismo e fantasia. Ao buscar elementos das mitologias tribais, das lendas e dos causos regionais, torna mais evidente em suas obras a existência de um português de múltiplos, comprovando que a língua portuguesa está em constante evolução.

Mais informações na Central de Relacionamento Fronteiras 4020.2050 e www.fronteiras.com.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 | 20h00

a partir de R$ 690

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.