Agenda | Cinema | Notas

Produtora gaúcha Zapata Filmes lança primeiro filme latino interativo

Change Size Text
Produtora gaúcha Zapata Filmes lança primeiro filme latino interativo Frame de "Uma Vez em Veneza"/Divulgação

Com estratégia comercial pioneira, o filme Uma Vez em Veneza (When in Venice), do cineasta Juan Zapata, uma co-produção brasileiro-colombiano-alemão-italiana, terá sua estreia no dia 4 de junho, começando a sua programação nos principais cinemas do Equador, seguindo no dia 10 de junho na Bolívia, no dia 24 de junho será a vez do México, estendendo-se posteriormente para os cinemas da Colômbia, Brasil, Chile, Alemanha e Itália, entre os meses de julho e setembro.

O filme também teve a sua estreia mundial na Premium TVOD (Transactional video on demand), na conhecida plataforma www.mowies.com, numa versão especial interativa feita para que o público decida o final da história, colocando-se no lugar dos protagonistas, interpretados pela brasileira Bellatrix Serra (MARIA) e pelo alemão Peter Ketnath (MAX).

When in Venice é um romance com toques de comédia romântica, que visa despertar nas pessoas memórias afetivas e com elas podem escolher o desfecho do filme, já que as novas tecnologias hoje nos permitem fazer isso, personalizar a experiência e nós, como criativos e artistas, temos pela primeira vez a oportunidade de explorar e incorporar essas ferramentas em nossas narrativas e, assim, estabelecer um diálogo diferente e inclusivo com o público ”, afirma o diretor Juan Zapata, desde Colômbia, onde acompanha os últimos detalhes do lançamento.

Este filme se destaca não só pela interatividade, mas também por ser a primeira experiência de comercialização de um filme latino via NFT (Token não fungível ou Token não fungível), utilizando a mesma tecnologia do bitcom (blockchain). “Não fungível” é um tipo de Token criptográfico que representa um ativo digital único, transformando o filme e seus subprodutos em um ativo digital comercializável no universo virtual.

Cartaz “Uma Vez em Veneza”/Divulgação

Uma Vez em Veneza é uma produção da Zapata Filmes, em coprodução com a alemã Cinezebra GmbH, distribuída pela Tondero Distribución, Vendo Cine e Latinópolis, em convênio com Mowies.com para sua versão digital e interativa e com produção associada da empresa de marketing italiana Black Soda. O filme foi financiado com recursos privados e contou com o apoio tecnológico da marca Canon, sendo esta a primeira vez que a multinacional apoiou oficialmente um cineasta e uma empresa latina em um longa-metragem com seus novos modelos de câmeras e lentes. Com isso, a marca deseja se posicionar firmemente no mercado cinematográfico e fazer parte do grande momento que vive o cinema latino-americano.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?