Agenda | Cultura | Notas

Websérie “Vozes Negras Importam” lança filme da primeira temporada

Change Size Text
Websérie “Vozes Negras Importam” lança filme da primeira temporada Dona Vera e Dona Conceição. Foto: Tiago Trindade

No dia 2 de maio, o documentário do projeto Vozes Negras Importam será lançado em Montevideo, no Uruguai. Com direção de Tiago Trindade e produção de Paulo Dionisio, o filme é uma versão da primeira temporada da websérie, que contou com 12 episódios. O lançamento para convidados ocorre às 20h, na Casa de la Cultura Afrouruguaya.

No dia 16 de maio, em evento para convidados no espaço Marin, o curta-metragem Vozes Negras Importam – Segunda Temporada estreia em Porto Alegre e apresentará a versão em filme dos episódios da mais recente etapa do projeto. Dividida em oito episódios, a produção audiovisual reúne a história e trajetória de cantores e cantoras negras do Rio Grande do Sul, tratando de questões culturais, sociais e políticas e servindo como um registro histórico da arte negra produzida no estado gaúcho.

Leia também: “Vozes Negras Importam” apresenta relatos de cantoras e cantores negros do RS

Através de discussões sobre suas batalhas bem como conversas sobre suas conquistas e vitórias, diversos nomes constroem a narrativa do documentário. Entre eles estão o multiartista Dona Conceição, a pesquisadora em Sociologia e militante antirracista Nina Fola, a artista e ativista Negra Jaque e a cantora e graduanda em Fonoaudiologia Andréa Cavalheiro. Somam-se ao elenco também a compositora e multi-instrumentista Dessa Ferreira, o cantor e compositor Gelson Oliveira, o músico e skatista Cachola e a cantora Loma Pereira.  

terça-feira, 02 a 02 de maio de 2023

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?