Artes Visuais | Notas

Diretoria da AAMARCS toma posse na abertura da exposição de Armarinhos Teixeira

Change Size Text
Diretoria da AAMARCS toma posse na abertura da exposição de Armarinhos Teixeira Armarinhos Teixeira no MACRS | Foto: Felipe Dalle Valle/ Secomrs

A nova diretoria da AAMACRS (Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RS) assume a gestão em um momento muito especial. A posse será na sexta-feira (15/10) durante a abertura da exposição Aquilo que Circula, Emerge, às 18h. A exposição traz a obra do artista paulistano Armarinhos Teixeira pela primeira vez ao Rio Grande do Sul.

O projeto, apresentado pelo MACRS, instituição da Sedac-RS, é a primeira exposição oficial do novo espaço do Museu, localizado no Quarto Distrito. A partir da mostra de Armarinhos Teixeira, a gestão da AAMARCS terá o desafio de conduzir e acompanhar todas as etapas da construção da nova sede do Museu.

Para o MACRS, este será um momento de renovação de uma parceria importante e que marca, oficialmente, o novo projeto do Museu. Segundo a empresária Maria Fernanda de Lima Santin, presidente da nova diretoria da Associação de Amigos do MACRS, é uma honra fazer parte da história do Museu neste momento tão importante. “A expectativa é de que esta exposição tão instigante seja uma grande oportunidade de inserir o novo MACRS na cena cultural de Porto Alegre”, acrescenta.

A exposição Aquilo que Circula, Emerge ficará aberta para visitação do dia 16 de outubro a 21 de novembro, das 12h às 18h. O projeto conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Pro Cultura RS, com produção da Galeria Clima, patrocínio da MA Hospitalar e apoio das Tintas Killing, Instituto Iadê, Alexandre Mendonça Vinhos e Heineken.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?