Artes Visuais, Notas

Exposição de Vasco Prado marca a reabertura do Museu Municipal Hugo Simões Lagranha

Change Size Text
Exposição de Vasco Prado marca a reabertura do Museu Municipal Hugo Simões Lagranha Foto: Tony Capellão/Divulgação

Desenhos e gravuras de Vasco Prado marcam a reabertura do Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, na Casa dos Rosa em Canoas. A exposição vai apresentar 21 peças, entre desenhos e gravuras criados pelo artista em um amplo corte temporal.

Além da apresentação das obras, cedidas pela artista Zoravia Bettiol, está prevista a transmissão de uma live nesta quinta (28/1), a partir das 19h, diretamente do Museu. Já o espaço estará aberto ao público a partir do dia 29 de janeiro.

A live contará com performance ao vivo de artes visuais com o Fabiano Gummo, apresentações de dança contemporânea com Daniele Costa e Grupo Canoas Coletivo de Dança, música instrumental com Dirruá Assunção, hip hop com a Grazy Liz, tradicionalismo com Waldir Moraes e capoeira com o grupo Angola Brasil.

A Casa dos Rosa, que sedia o Museu Municipal, estava com as atividades interrompidas desde o início da pandemia de Covid -19. 

— A exposição com as obras do Vasco Prado coloca Canoas no sistema das artes do Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, queremos dar vida aos espaços culturais e valorizar o trabalho dos artistas locais — destaca o secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto.

A curadoria das obras da exposição Vasco Prado: desenhos e gravuras conta com o historiador Airan Milititsky Aguiar e o artista visual Fabiano Gummo, que também é professor de Artes na rede pública de ensino em Canoas.

Foto: Tony Capellão/Divulgação
RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito