Artes Visuais | Notas

Exposição “Decifro-te ou Me Devoras?”, de Ernani Chaves e Juliana Gonzalez, estreia no Azzurra Pub

Change Size Text
Exposição “Decifro-te ou Me Devoras?”, de Ernani Chaves e Juliana Gonzalez, estreia no Azzurra Pub "Acaso"/Divulgação

Nesta terça-feira (14/9), a mostra Decifro-te ou Me Devoras?, dos artistas Ernani Chaves e Juliana Gonzalez, é inaugurada no espaço expositivo do Azzurra Pub. A visitação é gratuita, de terça a sábado, das 18h às 00h. A exposição segue em cartaz até 3 de dezembro.

Com curadoria de Lilian Maus, professora do Instituto de Artes da UFRGS, e Sofia Mazzini, graduanda do curso de História da Arte – IA/UFRGS, a exposição Decifro-te ou Me Devoras? apresenta obras dos artistas Ernani Chaves e Juliana Gonzalez. O título subverte a famosa frase do mito da esfinge de Tebas para convidar o visitante a se indagar, aguçar os sentidos e devorar as obras com os olhos. 

A mostra traz pinturas em suportes tradicionais como tela e papel, mas também reveste estátuas de gesso, cartões, papeis reaproveitados, saltando para as paredes do Azzurra e para o corpo do visitante através de uma capa vestível bordada que traz flagrantes de frases machistas de músicas populares. Ambos os artistas têm presente em seus trabalhos o uso ousado de cores e a tendência de brincar com ideias e teorias da arte, tornando-a lúdica e aberta a novas montagens e interpretações. 

Juliana, artista graduanda em Artes Visuais/UFRGS, expõe sua coleção de Santas, trabalho que mexe com nosso imaginário coletivo de imagens e símbolos cristãos, mas que para artista, remete a descobertas e a relações familiares, com pinceladas de ironia e também de celebração. Já na produção de Ernani, encontramos o trabalho minucioso, tanto nas linhas como nas formas e soluções pouco ortodoxas para potenciais montagens de seus trabalhos. Ele nos convida a alçar o voo da imaginação através de seus pássaros, obras potentes de seu repertório e que remetem a viagens culturais que ultrapassam o suporte da pintura.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?