Artes Visuais | Notas

Festival Arte como Respiro – Artes Visuais inicia com um recorte de audiovisuais

Change Size Text
Festival Arte como Respiro – Artes Visuais inicia com um recorte de audiovisuais Capa. Foto: Itaú Cultural/Divulgação

Os 200 projetos selecionados na categoria de artes visuais no Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência foram divididos em dois formatos para apresentação no site do Itaú Cultural: o primeiro em mostras de vídeos e o segundo em uma publicação digital, que reunirá fotografias e obras de arte.

Para começar, 44 trabalhos audiovisuais são exibidos em quatro mostras dentro do Festival Arte como Respiro – Edição Artes Visuais. Todas ficam no ar por um mês, a partir da data de lançamento. Em cartaz até o dia 2 de outubro, o primeiro recorte soma 10 projetos relacionados ao corpo e à performance, oriundos do Amapá, Pará, Rondônia, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A segunda mostra, com o tema Espelho do Cotidiano, Espaço de Criação, é composta por 13 projetos, disponíveis no site do Itaú Cultural a partir do dia 9 de setembro, seguindo na plataforma até 9 de outubro. Identidades: Reconhecer e Resistir, mote da terceira mostra, sobe com sete vídeos na página da internet da instituição, no dia 16 deste mês e até o mesmo dia do próximo.

A quarta e última, discute Videoarte e Experimentação em 14 obras, de 7 de outubro a 7 de novembro. Os demais projetos selecionados, 60 fotográficos e 96 obras de artes visuais, serão publicados em um volume digital no encerramento do festival.

Serviço
Festival Arte como Respiro – Edição Artes Visuais
Mostra 1 – Corpo e Performance
De 2 de setembro a 2 de outubro
10 obras disponíveis em www.itaucultural.org.br

Mostra 2 – Espelho do Cotidiano, Espaço de Criação
De 9 de setembro a 9 de outubro
13 obras disponíveis em www.itaucultural.org.br

Mostra 3 – Identidades: Reconhecer e Resistir
De 16 de setembro a 16 de outubro
7 obras disponíveis em www.itaucultural.org.br

Mostra 4 – Videoarte e Experimentação
De 7 de outubro a 7 de novembro
14 obras disponíveis em www.itaucultural.org.br

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?