Artes Visuais | Notas

Galeria Virtual Sesc inaugura com exposição de Nelson Theophilo Hartmann

Change Size Text
Galeria Virtual Sesc inaugura com exposição de Nelson Theophilo Hartmann Foto: Sesc/RS/Divulgação

Potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar o trabalho de artistas gaúchos é o objetivo da Galeria Virtual Sesc, projeto que será estreia nesta segunda (26/4), com a mostra Entre o Sagrado e o Profano, de Nelson Theophilo Hartmann, de Ijuí. 

Sob a lógica de uma galeria física, com diversas salas, o site apresentará, pelo menos, uma nova exposição por mês até dezembro.

Ao todo, 14 obras carregadas de cores, formas curvas e longilíneas que misturam o concreto e o abstrato integram a exposição do artista. Além disso, haverá um conteúdo exclusivo liberado para os visitantes da mostra que realizarem um cadastro no site. 

Autodidata, Hartmann sempre buscou em sua essência a inspiração para a criação de sua própria arte. Sem um estilo formal definido, ou filiação a qualquer escola ou tendência artística, ele apresenta uma abordagem muito particular de expressar seu universo interior, utilizando-se predominantemente da técnica de acrílico ou óleo sobre tela, além de outras técnicas igualmente relevantes. 

Foto: Sesc/RS/Divulgação

Estão confirmadas mostras dos artistas Guto Vilaverde (Alegrete), Bebeto Alves (Uruguaiana) e Antônio Augusto Bueno (Porto Alegre), Maria Lucina Busato Buento (Passo Fundo), Marisa Seidel (Santa Rosa), Bruna Engel (Montenegro), Desirée Hirtenkauf (Lajeado), Elisa Zattera (Caxias do Sul) e Simone Rosa (Santa Maria).

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?