Artes Visuais | Notas

“Iberê Camargo – O Fio de Ariadne” ganha exposição no Instituto Tomie Ohtake

Change Size Text
“Iberê Camargo – O Fio de Ariadne” ganha exposição no Instituto Tomie Ohtake Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview/Divulgação

A Fundação Iberê inicia 2021 expandindo sua presença no Brasil, tendo como destino o Instituto Tomie Ohtake. A partir de 13 de março, a instituição abrigará a exposição Iberê Camargo – O Fio de Ariadne.

Com curadoria de Denise Mattar e Gustavo Possamai, a mostra revela 36 cerâmicas e oito tapeçarias de grandes dimensões, obras de Iberê Camargo que não são expostas há cerca de 40 anos e que estão em coleções públicas e particulares de Lisboa, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Acompanham a exposição cartões e gravuras e uma linha do tempo em referência à urdidura feminina que apoiou o trabalho do pintor ao longo de sua história.

A itinerância é fruto da relação profissional de longa data entre Emilio Kalil, diretor-superintendente da Fundação Ibrerê, e Ricardo Ohtake, filho de Tomie Othake e presidente do Instituto que leva o nome da artista.

A exposição pode ser visitada até o dia 28 de fevereiro, na Fundação Iberê. Em função da pandemia do coronavírus, as visitas ocorrem de sexta a domingo, das 14h às 19h, com última entrada às 18h. O agendamento deve ser feito pelo site do Sympla.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?