Cinema | Notas

30º Cine Ceará divulga programação presencial e virtual

Change Size Text
30º Cine Ceará divulga programação presencial e virtual Foto: Primeiro Plano/Divulgação

Com mais de 50 filmes, entre longas e curtas-metragens, o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema realiza sua 30ª edição em um formato inédito. Pela primeira vez, transpõe a programação para além das salas de exibições e de debates, chegando à web e à televisão.  

O que poderia ser uma restrição, vai proporcionar ao festival, neste ano em que completa três décadas, a possibilidade de ter parte de suas atividades acompanhadas por públicos de outros estados ou países.

Com realização de 5 a 11 de dezembro, o 30º Cine Ceará terá programação presencial no Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará, no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo, que tem mais de 10 milhões de assinantes, no canal do festival no YouTube e na TV Ceará, emissora pública, mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará (FUNTELC), afiliada a TV Cultura e a TV Brasil.  

Para a programação no Cineteatro São Luiz do dia 6 ao dia 10, os ingressos serão distribuídos gratuitamente através do site da Bilheteria Virtual. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará.

Cada ingresso conterá um QRCode que deverá ser apresentado na entrada do cinema. Para as datas de abertura e encerramento o acesso será restrito a convidados. A capacidade do local será limitada de acordo com os protocolos de biossegurança. 

Além de transmitir a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, o Canal Brasil será a única plataforma de exibição dos filmes da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Os 15 curtas poderão ser assistidos a qualquer momento, de 5 a 11 de dezembro.  

Estão na mostra filmes de nove estados: os cearenses A beleza de Rose, ficção de Natal Portela, e Não te amo mais, documentário de Yasmin Gomes; as ficções pernambucanas, Inabitável, premiado filme de Matheus Farias e Enock Carvalho, com Luciana Souza (“Bacurau”) e A Nave de Mané Socó, de Severino Dadá; o paraibano Quitéria, de Tiago A Neves, premiado em diversos festivais; O sal da vida, documentário de Danilo Carvalho, do Piauí; O Barco e O Rio, ficção de Bernardo Ale Abinader, do Amazonas; Parabéns a Você, ficção paranaense de Andreia Kaláboa; o experimental Magnética, de Marco Arruda, e Vista para dias nublados, ficção de Ana Luísa Moura, ambos do Rio Grande do Sul; Nós, ficção de Hugo Moura e Ricardo Burgos, e O Babado da Toinha, documentário de Sérgio Bloch, ambos do Rio de Janeiro; e, de São Paulo, três ficções, 5 estrelas, de Fernando Sanches, A volta para casa, de Diego Freitas, com Lima Duarte, e Desaparecido

A Mostra Olhar do Ceará selecionou este ano 26 produções, dos quais, quatro longas e 22 curtas, do total de 121 inscritos (10 longas e 111 curtas). Dentre os selecionados, 30% têm direção de mulheres.

No Cineteatro São Luiz o festival exibe, de 7 a 10 de dezembro, sempre às 14h, os quatro longas-metragens.

Na noite de encerramento da 30ª edição, dia 11, o Cine Ceará exibe, unicamente no Cineteatro São Luiz, em sessão hors-concours, o longa brasileiro O silêncio da Chuva de Daniel Filho, produção da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company.

Inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o filme narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Com este trabalho Thalita Carauta foi premiada na Rússia como melhor atriz no BRICS Film Festival. 

Informações: www.cineceara.com. Email: [email protected]. Instagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Youtube:CineCeara. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?