Cinema | Notas

Está em cartaz o filme nacional de sci-fi “Contos do Amanhã”

Change Size Text
Está em cartaz o filme nacional de sci-fi “Contos do Amanhã” Contos do Amanhã | Foto: Divulgação

A produtora Druzina Content lançou seu terceiro filme de ficção-científica 100% nacional: Contos do Amanhã chega aos cinemas na semana em que se comemora o Dia da Ficção Científica Brasileira (11), data escolhida em homenagem ao nascimento do escritor Jeronymo Monteiro (1908-1970), considerado o pai da ficção científica no Brasil.

O filme, vencedor de mais de 15  prêmios  nacionais e internacionais, será lançado no circuito comercial, marcando presença em todas as regiões do país. Dirigido e roteirizado pelo cineasta Pedro de Lima Marques, é uma produção independente assinada pela Bactéria Filmes em coprodução com a  Druzina Content.

Além de Contos do Amanhã, a Druzina Content lançou várias obras recentes no gênero de ficção científica e que já acumularam mais de 30 premiações no mundo todo. O curta Stone Heart, de Humberto Rodrigues, e o longa Loop,  dirigido por Bruno Bini e estrelado por Bruno Gagliasso em coprodução com a Plano B e Valkyria Filmes, por exemplo, foram lançados este ano.

Contos do Amanhã é uma aventura adolescente recheada de efeitos visuais e referências aos anos 1990, já que a trama se passa entre o passado e o futuro. Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca o último reduto humano em guerra. Paralelamente, em 1999, véspera do bug do milênio, o adolescente Jeferson (Bruno Barcelos), recebe misteriosos áudios do futuro pedindo ajuda. Com uma Internet muito lenta, ele precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?