Cinema | Notas

“Fale com as Abelhas” chega ao streaming na data oficial do orgulho LGBTQIA+ no Brasil

Change Size Text
“Fale com as Abelhas” chega ao streaming na data oficial do orgulho LGBTQIA+ no Brasil Cartaz. Foto: Divulgação

O drama gay Fale com as Abelhas, adaptação para o cinema do best-seller homônimo de Fiona Shaw, chega ao streaming nesta quinta (25/3) – data oficial do orgulho LGBTQIA+ no Brasil.

O filme não foge de temas complexos: racismo, homofobia, aborto, violência doméstica e agressão sexual, compõem a delicada trama dirigida por Annabel Jankel.

Em uma vila escocesa em 1952, Lydia (Holliday Grainger) trabalha em uma fábrica, mas seu salário é insuficiente para cobrir a sobrevivência dela e de Charlie (Gregor Selkirk), seu introvertido filho de dez anos. Robert (Emun Elliott), seu marido, voltou diferente da guerra e aos poucos abandonou a família. O infortúnio de Lydia gera fofocas na pequena cidade e, pela boca dos vizinhos, ela acaba se tornando a algoz do próprio destino: o caráter “selvagem” de Lydia, como descrito pelos outros, seria o culpado pela sua triste sina.

O despejo e o súbito desemprego levam mãe e filho à única porta ainda aberta: a da nova amiga de Charlie, a doutora Jean Markham (Anna Paquin). A m édica, que acaba de voltar para a aldeia após anos trabalhando em diversas cidades, também é vítima de maledicência e conquistou o carinho de Charlie por meio das colmeias que tem em seu quintal. Ela contrata Lydia como governanta e Charlie passa a morar perto das abelhas, ajudando a cuidar delas e contando seus segredos para elas.

Essas duas mulheres desprezadas pela sociedade se apaixonam, mas são hostilizadas pelo romance, podendo perder tudo. O longa passou por diversos festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019.

O longa estará disponível para locação nas plataformas: NOW, SKY Play, Vivo Play e Looke. Na Apple TV somente disponível para compra. No dia 8 de abril, estará disponível também para locação no Google Play.

Confira o trailer:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?