Cinema | Notas

Festival Varilux de Cinema Francês apresenta vinheta com filmes da temporada 2020

Change Size Text
Festival Varilux de Cinema Francês apresenta vinheta com filmes da temporada 2020 Foto: Agência Febre/Divulgação

O Festival Varilux de Cinema Francês 2020 anunciou a vinheta da mostra que acontece entre 19 de novembro e 3 de dezembro em todo o país.

Com trilha sonora do clássico Acossado, obra de estreia de Jean-Luc Godard e que completa 60 anos em 2020, o vídeo exibe cenas das produções integrantes dessa edição. Comédia, drama, animação são alguns dos gêneros entre os 18 filmes confirmados – um documentário e 17 longas-metragens de ficção.

Na vinheta, o público pode conhecer as primeiras imagens de filmes franceses inéditos nos cinemas brasileiros.  Estão lá, A Boa Esposa, de Martin Provost, estrelado pela atriz Juliette Binoche; A Garota da Pulseira, de Stéphane Demoustier; Apagar o Histórico, sob direção de Gustave Kervern e Benoît Delépin; Belle Epoque, de Nicolas Bedos; DNA, de Maïwenn; Donas da Bola, de Mohamed Hamidi; Gagarine, de Fanny Liatard, Jérémy Trouilh; Mais que Especiais, de Eric Toledano e Olivier Nakache.

Destaque também para os filmes: Meu Primo, dirigido por Jan Kounen; Minhas férias com Patrick, de Caroline Vignal; Notre Dame, de Valérie Donzelli; O Sal das Lágrimas, de Philippe Garrel; Persona Non Grata, direção de Roschdy Zem; Slalom, de Charlène Favier; Sou Francês e Preto, de de Jean-Pascal Zadi e John Wax; Verão de 85, de François Ozon; A famosa invasão dos ursos na Sicília, de Lorenzo Mattotti e O Capital no século XXI, documentário dirigido por Justin Pemberton e Thomas Piketty.

Em sua 11ª edição, o evento – consolidado como o maior de filmes franceses fora da França – exibe um documentário e 17 longas de ficção com gêneros de comédia, drama e animação.

Confira a vinheta:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?