Artigos | Cinema

“Força Bruta” exibe o vigor do cinema sul-coreano

Change Size Text
“Força Bruta” exibe o vigor do cinema sul-coreano Paris Filmes/Divulgação

Protagonizado pelo astro sul-coreano Ma Dong-seok, mais conhecido como Don Lee – de Invasão Zumbi (2016) e Eternos (2021) –, o policial Força Bruta (2022) estreia nesta quinta-feira (24/11). No filme com muita ação e pancadaria, o ator dá vida a um policial que utiliza a força física de forma exagerada para dar conta de suas missões e que depara no Vietnã com um perigoso criminoso sul-coreano.

No enredo de Força Bruta, uma unidade policial especial de Seul recebe uma missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Don Lee) e o capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) logo perecebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam então uma investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada pelo sequestrador e matador.

Publicidade

Paris Filmes/Divulgação

Paris Filmes/Divulgação

O longa dirigido por Sang-yong Lee é um grande êxito internacional, tendo arrecadado já mais de US$ 100 milhões de bilheteria. Força Bruta está na lista das 30 maiores bilheterias de 2022 e ficou mais de um mês no topo do ranking sul-coreano – batendo os resultados de filmes de sucesso do país como Parasita (2019) e Invasão Zumbi.

Conhecido por atuar em dezenas filmes de luta que misturam comédia e ação, o carismático Don Lee também é um dos roteiristas de Força Bruta – cuja continuação, chamada The Roundup: No Way Out, está em rodagem atualmente.

Paris Filmes/Divulgação

Paris Filmes/Divulgação

Força Bruta: * * *

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de Força Bruta:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?