Cinema

Itaú Cultural Play inaugura mostras temáticas com filmes de Marcelo Gomes

Change Size Text
Itaú Cultural Play inaugura mostras temáticas com filmes de Marcelo Gomes Maracatu, maracatus (1995) de Marcelo Gomes| Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (10/12), a plataforma de streaming do cinema e audiovisual brasileiro Itaú Cultural Play acrescenta mais duas mostras especiais ao seu catálogo. Considerado um dos principais cineastas pernambucanos da atualidade, Marcelo Gomes passa a ter seus primeiros curtas-metragens disponíveis na programação: Maracatu, Maracatus e Clandestina Felicidade.

A obra do diretor e roteirista pernambucano se debruça sobre a fronteira entre o antigo e o contemporâneo, o regional e o global, o passado e o futuro. Tais elementos permeiam a sua produção e já podem ser observados nesta seleção que apresenta seus primeiros filmes. 

Em outro recorte, a plataforma abre espaço para documentários selecionados pelo programa Rumos Itaú Cultural, um dos principais editais de fomento à cultura e artes brasileiras do país. Destaque para Carrapateira Não Tem Mais Ciúmes da Apolo 11, de Fabiano MacielMargem, dirigido por Maya Da-Rin, e Sertão de Acrílico Azul Piscina, com direção compartida entre e Gomes e o cineasta cearense Karim Aïnouz.  

Realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, o Programa Rumos é um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país. Desde sua primeira edição, mais de 75,8 mil inscrições foram realizadas, vindas de todos os estados do país e do exterior.  

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?