Dança | Notas

Abertas as inscrições para a imersão de butoh pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama

Change Size Text
Abertas as inscrições para a imersão de butoh pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama | Foto: Divulgação

Os bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishyama já preparam Vestígios do Tempo, a sua primeira imersão presencial de butoh após um longo período realizando aulas virtuais devido à pandemia da Covid-19. De 10 a 12 de dezembro, eles estarão mais uma vez no MEME Estação Cultural para celebrar esta dança e fazer um mergulho nos ensinamentos do mestre Yoshito Ohno.

As inscrições para a imersão já estão abertas e podem ser feitas diretamente com o MEME. Mais informações no site.

Ao longo de três dias de imersão, os encontros, limitados a até 15 participantes em função dos atuais protocolos sanitários, trarão Ana e Nishiyama unindo teoria e prática para aprofundar os princípios do butoh, vivenciando-o em alguns espaços de Porto Alegre e percebendo os vestígios do tempo, além das memórias evocadas na busca pelo sensível.

Em Vestígios do Tempo, a dupla de bailarinos mostra como o butoh e seus caminhos revelam o chamado de volta ao ventre das árvores, das águas e do corpo. É um movimento que presencia o espaço e o silêncio imerso em estados de presença, e que carrega em si o desejo de integrar a natureza ao que chamamos de cidade.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?