Edital | Notas

Lançado edital de 2,3 milhões para premiações da Lei Aldir Blanc

Change Size Text
Lançado edital de 2,3 milhões para premiações da Lei Aldir Blanc Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) publicou, em edição extra do Diário Oficial (Dopa) desta segunda (19/10), o edital do processo seletivo de premiação denominado LAB POA.

O instrumento é destinado à aplicação dos recursos do inciso III da lei federal 14.017 (Lei Aldir Blanc). O objetivo é premiar 655 propostas, totalizando o recurso de R$ 2.356.200. As inscrições podem ser feitas de 20 a 30 de outubro (até 16h59min) em ficha de inscrição e formulário disponível online.

Podem participar artistas, coletivos, grupos, entidades artístico-culturais, técnicos, agentes culturais, produtores e trabalhadores da cadeia econômica da cultura, residentes em Porto Alegre e designados como pessoas físicas (PF) ou jurídicas (PJ).

São contemplados neste concurso propostas de teatro, circo, dança, artes visuais, audiovisual, livro e literatura, música, memória e patrimônio, carnaval, folclore e tradição, artesanato, museus e arquivos, pontos de cultura, hip-hop, capoeira e blocos de rua.

A SMC irá realizar uma live nesta quinta (22/10), a partir das 14h, para explicar o regulamento e responder sobre dúvidas de interessados. A transmissão acontece no canal do Atelier Livre no Youtube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?