Literatura | Notas

Escritor Davi Koteck estreia na poesia

Change Size Text
Escritor Davi Koteck estreia na poesia Capa. Foto: Editora Taverna/Divulgação

A poesia é uma arte que aparece entre os primeiros registros da maioria das culturas letradas. Atualmente, o gênero literário está em busca de renovação e de novas formas de retratar a essência e a imaginação de quem a escreve para quem a lê.

O jovem escritor Davi Koteck, 25 anos, está ingressando ao mundo da poesia com sua nova obra Todo abismo é navegável a barquinhos de papel. O autor extrai poesia dos gestos e das cenas mais simples, desfiando imagens e sentimentos inesperados como numa conversa íntima, e cria novos sentidos com a facilidade de quem sabe revirar o verso pelo avesso até extrair âmago do poema.

— Um livro a ser desbravado pelos que sabem das perturbações que há em cada pequeno momento de afeto — relata o experiente poeta Paulo Scott.

Apesar da pouca idade do autor, há quem defenda que sua escrita não possa mais ser pensada na perspectiva da jovialidade.

— Ele é um escritor que trafega, agora também na poesia, com destreza e melancolia. Desnecessário chamá-lo de jovem para dimensionar sua qualidade com sabor precoce – sua escrita já tem a autonomia de quem sobreviveu à brutalidade da vida, e isso não tem nada a ver com idade — explica o escritor Vitor Necchi.

Koteck já publicou o livro O que acontece no escuro (Editora Taverna), e participou da antologia Qualquer Ontem (Editora Bestiário). Além disso, o jovem escritor gaúcho tem contos e poemas publicados na São Paulo Review, Ruído Manifesto, Etudes Lusophones (França), Revista Travessa em Três Tempos, Mallarmargens e outros.

A obra está disponível para a pré-venda online e os exemplares serão entregues a partir do dia 27 de outubro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?