Literatura | Notas

Feira do Livro divulga programação infantil e juvenil de sua 66ª edição

Change Size Text
Feira do Livro divulga programação infantil e juvenil de sua 66ª edição Sônia Maria Zanchetta, coordenadora da programação Infantil e Juvenil. Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação

Com foco na formação e desenvolvimento de novos leitores de literatura, a área Infantil e Juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre traz 20 autores que realizam 20 encontros com estudantes dos ensinos fundamental e médio, em atividades gratuitas e abertas ao público. Todos poderão acessá-las através da plataforma da Feira, sem necessidade de agendamento.

Outro atrativo são as 20 contações de história, a cargo de Bárbara Catarina e Carmen Lima. A equipe da programação infantil e juvenil e do ciclo A Hora do Educador atende através do e-mail [email protected] e pode orientar e sugerir a participação de todos, de acordo com a idade e o ano escolar e com os livros que serão trabalhados.

Sônia Zanchetta, coordenadora da programação Infantil e Juvenil, destaca que o formato digital da Feira possibilitará a participação de mais estudantes. “Muitas crianças e jovens de municípios que não eram atendidos pelo transporte escolar do evento terão a oportunidade de fazer parte da Feira este ano.”

A Feira virtual também auxiliou a trazer nomes que a curadoria da área busca há alguns anos, como Kiusam de Oliveira e Eliane Potiguara. Dessa forma, a Feira mantém seu importante olhar para a bibliodiversidade. Da literatura indígena, além de Eliane Potiguara, Yaguaré Yamã participa mais uma vez. Para se ter uma ideia, só no Rio Grande do Sul existem 90 escolas indígenas.

Entre os escritores de literatura afro-brasileira, além de Kiusam de Oliveira, está Otávio Júnior, conhecido por abrir a primeira biblioteca nas favelas do Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Lenice Gomes também traz sua contribuição na literatura popular e oral e ainda estão na lista Selma Maria, Celso Sisto, Rosana Rios, Chris Dias, Antonio Schimeneck, Alexandre Brito, Rogério Andrade Barbosa, André Neves, Caio Riter, Simone Saueressig, Gláucia de Souza, Beatriz Myrrha, Marco Haurélio, Christian David, Eliandro Rocha e a querida patrona de 2019, Marô Barbieri.

A plataforma de transmissão é através do site da CRL: www.feiradolivro-poa.com.br

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?