Música | Notas

Alfamor divulga clipe de “Sábado Sangue”

Change Size Text
Alfamor divulga clipe de “Sábado Sangue” Still. Foto: Café8/Divulgação

Pode-se dizer que a pandemia foi a maior tragédia que o mundo encarou nas últimas décadas. Mas o período de quarentena, que algumas pessoas estão ultrapassando, tem inspirado muitxs artistas a criarem. Neste clima foi que Alfamor, inclusive, dirigiu o videoclipe do single Sábado Sangue, música lançada no último dia 21 de agosto, que estará no álbum de estreia da artista, ONÇA.

Isolada em Salvador (BA), no Rio Vermelho, onde aguarda o lançamento do seu álbum de estreia, a multiartista dirigiu a amiga Mariana Gonçalves e, sob roteiro de Livia Koeche, criou um videoarte.

— Esse clipe foi gravado durante a quarentena do coronavírus, tomando todos os cuidados, dentro de casa e no pátio do prédio onde vivo. Chamei minha amiga Livia Koeche pra desenvolver a ideia comigo desde sua casa em Porto Alegre, que visualizou rapidamente vários símbolos para materializarmos. Mariana Gonçalves, minha irmã, é a única amiga que vejo aqui e, em uma troca profunda, topou encarnar essa música ritualizando comigo sobre todo esse processo que é o ciclo lunar de uma mulher. Por fim, a imagem da vista é do meu amigo querido Eduardo Bravin, que gentilmente somou a esse clipe com imagens de São Paulo, onde escrevi essa canção — conta.

Nesta nova canção, a compositora fala sobre a natureza cíclica da mulher, materializada pela menstruação.

— Sábado Sangue é sobre o nosso eterno processo de nos entendermos e sermos gentis com nós mesmas. A doidera que é todo mês passar por uma transformação, ter seus hormônios alterados, sentir de outra forma, lidar com a dor. Mas ao mesmo tempo todo conhecimento que trás essa morte/renascimento. Nosso sangue menstrual tem conexão com nossas ancestrais e com o instinto feminino, é um atestado da saúde do nosso corpo, uma ligação com um sagrado mistério — resume a artista.

Quanto às participações de Camila Costa e MãeAna, Alfamor comenta:

— Foi muito legal poder chamar minhas manas Camila e Ana pra cantarem essa comigo!! Pois já tivemos uma banda só de mulheres juntas – Xanaxou – e foi quando fiz minha primeira composição, que se chama Sagrado Sangre, um punk sobre a mulher, seus ciclos e a menstruação (também). Aí um dia um vi uma anotação com o título Sábado Sangue perdida no meu hd, e peguei pra desenvolver. A letra e melodia saíram em um ciclo de uma lua — revela.

Confira o clipe de Sábado Sangue aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?